quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O animal misterioso



"E eis que, no meio dos animais, surgiu um como um grande roedor, que era negro como uma pantera, com suas garras tortas, seu focinho torto e sem uma orelha. Este apareceu só e Noé
o achou muito estranho, mas, mesmo assim, entrou na arca."
Este era eu na noite da arca de Noé, quando eu tentei me fantasiar de pantera, mas saiu um bicho honrendo.

O Mistério de Viviane


Um dos maiores mistérios que também sempre teve sua parte em vários de nossos retiros são os bilhetes românticos que levam o nome de Viviane. Uma personagem fictícia que, mesmo tendo um nome feminino, pode ser de autoria de um rapaz. Muito provavelmente, mais de uma pessoa já chegou a usar este mesmo nome para assinar seus bilhetes.
O nome de Viviane tem sido arduamente divulgado dentro dos retiros desde o retiro de Piabetá. E qual deverá ser a medida preventiva para Carol, Suyane, Victor e todos aqueles que selecionam os bilhetes que, por eles são lidos, para evitar que a "Viviane" permaneça no anonimato? Vamos torcer para que esse ano Viviane se revele e se desvende mais um de nossos mistérios.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Histórico dos Instintos Selvagens



Quem não tem um pouco de fera dentro de si? Quem me conhece e convive comigo em retiros, sabe que eu sou que nem cachorro-do-mato. Se o sítio for grande e cheio de árvores, igual ao da Ilha, eu sumo no mato e ninguém me acha!
Na mesma noite em que ocorreu o confinamento externo, eu aproveitei e sumi no mato. Mas eu dei mole. Eu sabia que, se eu ficasse onde estava, ninguém ia me achar, mas eu saí antes da hora.
Mas, por um longo tempo, os outros garotos me procuraram. Principalmente, depois que eu dei um uivo. Guilherme escreveu no orvalho dos vidros dos carros a seguinte inscrição: "PABLO ANIMAL". E assim, ficou eternizada a minha performance naquela noite tenebrosa.
Gabriel também é outro que externa seus sentidos aguçados. Desde que eu o conheço, eu ouço ele emitindo um som de cavalo relinchando que causa arrepios em qualquer um, durante a noite,
porque a gente já sabe que esse é um sinal de que alguma coisa vai acontecer.
Também é memorável a sua performance, em 2009, em uma esquete, onde simulou uma cena do filme "Animal" com Rob Schneider.

Mas, o futuro ainda nos reserva outras grandes "performances selváticas" em nossos retiros.

O pior improviso


Em 2008, coloquei em prática algo que, por muito tempo só estava no papel.
Há muito mais tempo, me haviam contado uma piada que eu achei muito interessante transformar em esquete. Consegui concretizar este projeto, com o auxílio de Leonam e Renam.
Mas o improviso dela foi tão estendido, que foi necessário inventar uma história depois que o sentido da piada já havia sido encenado. Foi então que resultou no que ainda é considerado o pior improviso de esquete na história dos retiros IBCC. A História do "João-Sem-Braço", versão estendida!

Bem vindo a "Matrix"!


Em 2008, as salas do Colégio Batista, em Campo Grande não só se transformaram em quartos improvisados para os retirantes, como também foi palco para grandes episódios. "Porventura, estes episódios não estão escritos no Blog dos Retiros?"
Em uma destas salas, eu cantei uma música ao contrário; de uma delas Raville, foi arrastada até a cozinha, ocorreram inúmeros atentados de peido-alemão e queimas de caixa de ovo e foi aonde vimos o quanto Matheus tem um sono inabalável.
Mas lá também houve uma noite em que começou um cerrado bombardeio de biscoitos. Começou um a jogar biscoito pro outro, arremessando de longe como se fosse "frisbee"! E, no meio desse tiroteio, estava Leonam, só pegando biscoito no ar.
Aquele dia, a sala parecia até "Matrix".
_LeoNeo, você é o "escolhido"!

Rochas firmes e inabaláveis


Assim é o sono de alguns dos nossos retirantes, que não acordam por qualquer coisa.
Rhean Matheus é um desses, que, em 2008, levou inúmeras travesseiradas no seu traseiro, mas continuou dormindo como uma pedra.
Mas já que o intento de acordá-lo foi frustrado, por que não pintá-lo até não ter espaço no seu corpo?!
Bruno e Ingrysson, em 2007, em pleno sono, levaram várias palmadas bem fortes na mesma região e: nada também!
Essas são as nossas rochas firmes e inabaláveis!

Olha o pijaminha descolado!


Davi sempre foi um cara que esbanjou um estilo único e diversificado entre nós. Até mesmo na hora de dormir ele faz bonito. No Mangalarga, em 2009, levou um pijama de verdade, estilo norte-americano.
Não é a toa que dizem que ele é como um camaleão. Vive mudando de cor e forma toda hora.
O importante é saber seguir a moda, 24 horas por dia e em qualquer lugar.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

A Máfia do Coco


Em 2010, tivemos o privilégio de realizar o nosso solene retiro em um sítio que mais parecia um pomar. Durante aquela semana, contemplamos a própria natureza nos enchendo de regalias. Romário inclusive falou que se sentiu no Jardim do Éden(Isso porque se esqueceu dos marimbondos, que pareciam até a praga do Egito).
Mas a vida é como banana madura! Quando alguém vê que dá pra comer, já vai descascando!
Assim também foram os garotos, que passavam a maior parte do seu tempo se dedicando à cultura do coco. Adriel, Dayvisson e Leandro(sobrinho de Ingrid). Pode-se dizer que eles ficaram viciados em coco nesse retiro. Talvez algumas frustrações amorosas que um deles ou alguns deles estariam vivendo, poderiam ter feito com que eles se refugiassem para o coqueiro e afogassem suas mágoas na água de coco várias vezes por dia, mas quem sou eu para julgar?!
Eu só sei que eles abusaram da conta e quase deixaram os coqueiros secos!
Vários meses depois, eu voltei ao sítio, e a primeira cena que eu contemplei na entrada, foram vários garotos pegando coco. Pode até acontecer de um dia não ter mais marimbondos e moscas, mas lá sempre vai ter coco pra dar e vender.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Conheçam o VORAX.COM

O site de compras da sua marca de confiança no mercado.
Entre já!!

http://voraxmarket.blogspot.com/

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Roberval - 8 x 0 - Bonde dos Milagres - Inacreditável Futebol Clube




Eu juro que não estava jogando nesse dia! Mas o resultado foi mesmo inacreditável!
Agora só me resta saber QUEM FOI que botou Leonam de goleiro do BM??
Vou investigar isso a fundo para que o réu cumpra a pena que lhe é devida!!

MALDITAS ARANHAS!!!!



O horror e pavor de aranhas é algo extremente normal para a maioria das pessoas e é também normal que os retirantes da IBCC sempre encontrem aranhas imensas ao redor dos sítios; e, quanto mais longe for o lugar, maiores são as aranhas (as aranhas de "além-Piabetá" devem ter uns 15 de comprimento...).
Em 2008, poucos dias antes do retiro de inverno, Ingrid e Geise se entusiasmaram quando souberam da minha fraqueza por aranhas. Mas três anos já se passaram e nunca vivi na pele nenhuma ameaça relacionada a esse entusiasmo.
INGRID! Se dentro de você ainda mora uma garota bagunceira que gosta de aprontar nos retiros,
EU TE DESAFIO a colocar uma aranha nos meus pés numa noite desse ou de outro retiro.
Este desafio vai estar sempre de pé, até você encontrar o momento propício para agir.

Peripécias de um burrinho no mundo - Parte 2



Dois anos se passaram e mais uma vez eu pude provar o quanto eu sou perito na arte de agir como um verdadeiro idiota.
Era noite e eu resolvi mergulhar na piscina. Me esbaldei. Nadei de tudo quanto é jeito, até que sai de lá tonto e cheio de dor de cabeça. Tive que ser medicado e ficar de repouso, do lado de Leonam, que também estava prostrado no colchonete aquele dia, por outras causas que prefiro não comentar.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Omelete no futebol



Para provar a todos vocês que eu realmente não vim para este mundo com o intúito de compartilhar um gosto ,comum ao meu gênero masculino, pelo futebol, eis que lhes farei lembrar
do lamentável atentado que eu sofri numa partida de futebol que eu participei no retiro de inverno de 2008.
Durante várias ocasiões entre os três primeiros dias do retiro, Davi me forçou a barra para participar de um jogo. Tá bom. Eu fui; com um certo desgosto e receio, mas fui! Chegando lá, olhá só a situação. Eu sou tão inútil dentro do campo, que nem todo mundo notou a minha presença.
Um exemplo bem claro disso foi quando Ingrysson falou, depois de meia hora:_Ué, o Pablo tá jogando também?!
Mais alguns minutos depois, Fabinho lançou uma bomba estilo Roberto Carlos e a bola, a uns 50 por hora, foi parar aonde? Lá!!! Bem no meio das minhas partes íntimas! Uuii!! Que delícia!! Eu só servi pra parar a bola aquela hora. E o jogo também! Eu quase desmaiei. Mas, me pergunta se eu vou querer entrar em campo de novo, depois dessa! Tá doido!!
_Pablo, vamos jogar..._Tá repreendido!!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A Proeza de Sueli



Quem da turma IBCC não gostaria de ter visto ao vivo e em cores o episódio que, ainda hoje, é mencionado inúmeras vezes por quem viu e viveu de perto "a proeza de Sueli"!
Imagino que a técnica das "andadas" do Davi e do Dayvisson não chegariam nem um pouco perto da fabulosa demonstração real da Sueli, de que um ser humano, movido pelo medo e a adrenalina, pode, de fato andar sobre as águas!
Não foi apenas uma leve sensação. Foi uma travessia de piscina completa e muito bem feita.
Sueli, não omita e nem se envergonhe do seu passado glorioso e dos seus feitos memoráveis, pois sempre vão servir de inspiração para outros.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O Top Four dos sonâmbulos IBCC





Em quarto lugar, Marlon! (2009)
Com medo de ser pintado, mas sonhando acordado, foi pintado mas se intimidou sem reagir.
Em terceiro lugar, Weliton!(2010)
balbuciando palavras incompreensíveis durante a noite.
Em segundo lugar, Raville! (2008)
Acordou sem saber como foi parar na cozinha e não percebeu que foi arrastada.
Em primeiríssimo, Ingrysson!(2007)
Levantou no meio da madrugada em pleno transe e tomou um banho longo e completo; Voltou ao colchonete e, de manhã, negou com força que havia feito tudo isso.

DESGRUDA DO PLAY2, FILIPE!!!!



Em 2007, Filipe levou em sua bagagem o seu play2, um grande entretenimento para os retirantes. Surgiram, inevitavelmente consequências, e os diretores do retiro reclamaram
que o joguinho deixou o pessoal disperso, Mas lá estava Filipe com o seu play2, mais disperso que todo mundo. Esse cara foi o que mais curtiu o retiro...de frente pra telinha!

É ruim, heim!



Na IBCC, os irmãos nunca tiveram nenhuma espécie de desavença por conta de racismo, e as piadas de apologia ao racismo são extremamente brandas e só produzem humor e nenhum constrangimento, bem como uma esquete realizada no retiro de 2010.
Vale lembrar apenas, neste caso, o quanto a atuação de Leandro "Lico" nas esquetes em seus papéis de bêbado é definitivamente indispensável no decorrer dos retiros!
_É ruim, heim!

O mistério do morenão




Eis aí um grande mistério que perdurou durante tantos retiros.
O misterioso morenão, de quem não sabemos ser a autoria.
É evidente que, em 2006, o morenão foi detectado no banheiro feminino.
Não sabíamos se existia alguma conspiração dentro do retiro, mas percebemos que sempre houve uma tática tanto entre as meninas como entre os meninos de causar um atentado aos mais diversos sistemas de esgotos do estado do Rio de Janeiro, promovendo uma série imparcial de emtupimentos de privadas e tubulações de esgoto nos sítios.
Fala sério! O ditado "Você é o que você come" não se refere ao seu tamanho!
É certo que um dos pratos de comida do Kevin nesse retiro foi imenso, mas ele não teria razões para usar o banheiro feminino. Portanto, a digestão dele foi milagrosa.
Agora, a grande questão é: Quem está por trás dos "morenões"?
Entra ano, acaba ano, entra gente nova, outros saem, mas a tradição do morenão sempre resiste.

Peripécias de um burrinho no mundo



No breve momento de ausência de Sueli e outros retirantes, para a reposição de items básicos de alimentação, fiquei à míngua, com o desejo de fazer um café, mas não haviam fósforos.
Em um dado momento de desespero, eu resolvi fazer como o náufrago,
me sentindo um escoteiro, girando um galhinho, verde, ainda por cima, em cima da palha,com a esperança de fazer fogo, Até a Sueli e o resto do pessoal que foi com ela chegar com as compras.
O pior de tudo é que tinha uma caixinha de fósforos intacta na minha mochila, e eu só decobri depois que voltei pra casa.
AAAIII, QUE ÓDIUU!!!