sábado, 26 de junho de 2010

AÍ NÃO, ABENÇOADO!!!



Seja pra bem ou seja pra mal. A resposta dele é uma só:_Haleluuia!!! E se for pra te cumprimentar, como que é?_Ô, abençoado! Ô, abençoada! E no futebol? É diferente? De modo nenhum!


No último retiro, Joneilson (Nei), participou de uma das partidas de futebol, onde fez esta exclamação após tomar um gol. A sua atuação neste jogo marcou para sempre a história dos retiros.


Esse Nei é mesmo um abençoado!!

O "PF" DO "PQD"



Ainda me lembro do dia em que Társis foi até o sítio cheio de fome e já não havia mais uma comida descente para ele (também, não tinha como ficar um grão daquele delicioso arroz da Suyane).


Mesmo assim, o seu prato foi servido! FEIJÃO COM ALFACE!!! Quem é que come isso no almoço?!! Coitado do Társis!!!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Pablo cantando ao contrário


O estudo sobre mensagens subliminares foi tão empolgante, que eu resolvi fechar com uma bela música...ao contrário! Todo mundo ficou apavorado e achou que eu tava tendo um troço. Mas não foi pior do que a minha transformação em Coringa.


O Confinamento Externo




Em uma madrugada fria e de densa escuridão na véspera do último carnaval, Henrique, Guilherme, Weliton, Wellerson e Dayvisson* planejaram um ataque de gritos e buzinadas aos que estavam dormindo nas barracas, e eu fui atrás.


Contudo, Andréa prontamente passou a chave na porta da casa e nos deixou trancados do lado de fora.


Indignado com a situação, Henrique reclamou com as garotas pela janela:_Vocês tem coração gelado, heim!!


E, como se não bastasse, os nossos amigos das barracas, num ato de vingança, levaram a caixa de som até Weliton, enquanto este estava tentando dormir durante a tarde.





Ainda bem que não era eu! Ou melhor: Ainda em que o meu sono foi durante a partida de futebol.



*Ingrysson e Iuri também estavam? Não lembro.

O Pé de Cueca


Numa bela manhã ensolarada no inverno de 2006, em Piabetá, os retirantes da Central do Corrêa puderam contemplar algo inusitante. Um atentado à natureza!!!
Uma árvore inocente, tomada de cuecas de todas as cores e tamanhos expostas ao sol.
Coitada da árvore!

Tony Ramos



Quem não se lembra de Cristiano, o nosso Tony Ramos!!

Dono de uma voz inconfundível, que atingia diferentes alturas, quando dava seus gritos e quando chegava no quarto dizendo:_AÊ, Ó! TÔ CHEGANDO!!!

Os seus pêlos em grande excesso, também foram uma grande inspiração para todos.

Não podíamos deixar de fazer com ele aquele comercial dos "amigos para sempre".

Uma cena do comercial

A FÚRIA DAS GALINHAS!!!


No retiro de inverno de 2007, as galinhas foram as principais estrelas e estiveram presentes nos momentos mais tensos e delicados que nós vivemos dentro daquele humilde casebre. É uma pena que nós não tivemos mais o privilégio de encontrar esses bichinhos à nossa inteira disposição, pra gente fazer essas peripécias à noite.

Levantamento de escada!


No final de 2009, o Brasil ficou na expectativa de sediar os jogos olímpicos de 2016. Mas bom mesmo vai ser quando o comitê olímpico apurar a nova modalidade olímpica que surgiu nos confins da Ilha de Guaratiba. O levantamento de escada de ferro!! Davi é o grande precursor
desta modalidade em peso pena. Vamos torcer para que a escada nos leve ao pódio!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Amanda e a Noite Macabra


Numa bela noite, no verão de 2009, estávamos todos inspirados em contar e ouvir histórias de terror. Entre todos, Amanda foi quem se destacou com uma sequência ininterrupta de histórias e relatos que prendiam a atenção de todo mundo. Mas, ao passo em que ela ia contando as histórias, ela estava alimentando o seu próprio medo, que se manifestou em três momentos.
A primeira vez foi um acidente. Gabriel pressionou um brinquedo que emitiu um ruído que fez Amanda pular do sofá, por causa da sua empolgação na história ue estava contando.
Na segunda vez, Romário enfiou sua cabeça por trás da porta que estava atrás da Amanda. Quando ela virou de costas, viu apenas o seu rosto em uma iluminação muito baixa, quase uma silhueta. Aquela hora até eu me assustei com ele. Amanda, então, eu nem falo!
Mas aí, eu pensei:_Essa é uma grande oportunidade para eu fazer AQUELA maquiagem Macabra e surgir por trás dela. Vai ser uma BOMBA! Vai surtir um grande efeito! Vai ser um grande desfecho para essa sequência de sustos! O mais engraçado é que tinha um monte de cadeiras atrás dela. Eu tropecei nas cadeiras antes de encostar um dedo na Amanda. Mayara me viu antes e deu um gritão. Quando Amanda e Bia me viram, quase tiveram uma ziquizera!!

ALÁ O SORVETE! DERRETEU! HAHAHAHAHA!!!!!!


Não tem nada mais engraçado que o Wellerson dando uma de bobão assim! Era pra ele falar:
_Alá o avião! POW!!!! SORVETE???!! SORVETE VOANDO, NUNCA VI ISSO!!!!!
Muito Hilário!!!!

Às moscas e aos marimbondos!


VEJAM ESTA FOTO!!!
É possível perceber a quantidade de insetos que haviam naquele lugar? Tá!!!! Isso é montagem, mas quem esteve lá sabe que isso não é nenhum exagero, diante da realidade que vimos e vivemos.
A quantidade de moscas que aparecia durante a tarde dava a entender, segundo Amanda (tinha que ser), que embaixo da casa haviam defuntos.
Os marimbondos ram imensos e inúmeros mas, segundo Lico (todo confiante), eles eram inofensivos.
Mas também haviam muitos gongolos. E, por causa deles, Dayvisson (Tim Maya) sugeriu que todos dormissem com algodão nos ouvidos.

QUE ISSO, SUYANE?!



Ainda me lembro do dia em que as garotas estavam se banhando no chuveiro da piscina (hilário! O chuveiro era acionado por um interrumptor de energia!) e lá estava Suyane, se destacando com a sua touca. O lance da touca foi tão sério nesse retiro, que todo mundo teve que usar touca na cozinha.


COITADO DO ROMÁRIO!!

Mas o mais engraçado é que Suyane levou isso ao pé da letra e até no banho coletivo ela usou touca! Ninguém falou nada, porque ficaram sem jeito, né!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

FALANDO DE FUTEBOL!




Pois é, eu tava lá junto com o pessoal, aí eles começaram a falar de futebol. Aí eu parei de falar e só fiquei ouvindo.
"Mas que coisa engraçada, né!" O Pablo não liga pra futebol!
É, fala tbm do Branco e do Leo, primo de Karla.
Não ligo mesmo. Agora na Copa, é diferente. Tô vendo, tô acompanhando, até falo alguma coisa, mas não que nem eles.
Eles me chamam pra marcar o tempo do jogo, mas nem pra isso sou muito eficiente.
Eu me confundo quando tenho que contar o tempo e o número de gols e, às vezes, eu exagero
quando paro o cronômetro pra esperar buscar a bola, quando ela cai na vala.
Mas bom mesmo foi a sequência de bola murcha com o Wellerson ,o Tiago e o Dayvisson (Tim Maya).

Não se ofendam com as modificações que eu fiz na foto. Vejam a original.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Paper Blue, um show memorável!


Em 2009, a trupe da IBCC se aventurou em três retiros! WAAAWWW!!! Três é demais!!!
E no retiro do meio, a galera teve que dividir o tenebroso sítio Mangalarga com uma turma --da pesada--.
Mas em critério de criatividade, esse grupinho nem fedeu nem cheirou!!
Davi, Társis, Felipe e Víctor esculacharam no comercial. Também,cá pra nós, né! Qual grupo é tão versátil em esquetes e comerciais quanto o nosso?
Foi muito show a técnica de dublagem ao vivo!!
Eles se inspiraram na outra esquete do papel higiênico Voráx, em Piabetá com o Rapha Velho! Outra que não dá pra esquecer nunca!
O mais engraçado no lance da dublagem é que Davi depois fingiu, sei lá,que aconteceu um milagre e ele passou a falar em português por conta própria.
Eu não fui nesse retiro, mas pelo que eu vi, foi muito bom e o pessoal se divertiu pacas! Muguet mesmo falou que se empolgou bastante na batera.