sexta-feira, 18 de março de 2011

Sítio Esperança. Recorde de retiros da IBCC



Não muito grande e nem muito chamativo, contudo, foi o palco de muitos grandes acontecimentos. O sítio Esperança tem uma gama de experiências que serão eternizadas na vida de cada jovem que pelo menos um de nossos retiros.

* 2006

Retiro realizado com toda igreja, onde os retirantes fixos desembolsaram R$50e os que passassem apenas um dia lá, pagariam apenas R$10.
Numa época em que a Igreja Batista Central do Correa estava vivendo uma delicada transição de administradores e obreiros, como o pr. Márcio e os líderes Sueli e Romário, que marcariam definitivamente o perfil da igreja.
Alguns irmãos que já não congregam hoje foram retirantes nesta época, como o pr. Miguel Ângelo e a irmã Mere e outros, que na época eram recém-convertidos, hoje são obreiros ativos.
Acredito que este retiro foi fundamental para fortalecer a união da igreja e tornar possível essa transição que fez ela ser o que é hoje.

* 2007

O segundo retiro da juventude na gestão dos novos líderes, após o de Piabetá, que efetivou a inserção de alguns personagens muito importantes para a nossa história hoje, tais como o Davi, o Társis e o Gabriel.
Acredito que este retiro fortaleceu ainda mais a união dos jovens e a aceitação dos novos líderes, além de alguns episódios marcantes como a "cena do contra-regra" com o Igor (IIIHHH!!!).

*2009

Todos em comum estado de espírito transformaram o retiro espiritual em um palco de grandes emoções memoráveis e atraiu pessoas de outras igrejas, que também ganharm os mais estranhos apelidos, como o Shrek e o Tony Ramos.






Neste ano, já era possível ver os líderes empregando técnicas inovadoras nas suas gincanas e no ensinamento dinâmico da Bíblia.

*2011

Após o jejum de um retiro de inverno, um novo retiro é realizado neste mesmo sítio com as mesmas caras de 2009 e 2010 (além do Raphael "Velho" e outras caras novas).
Ao contrário dos outros, não há como explicar o quanto este retiro nos levou a ter uma experiência mais profunda de comunhão com Deus e entre os retirantes. Há muito o que se contar sobre os seis dias que se passaram naquele lugar.

Cobertura completa do Retiro IBCC 2011



Em breve, neste mesmo blog