sexta-feira, 18 de março de 2011

Sítio Esperança. Recorde de retiros da IBCC



Não muito grande e nem muito chamativo, contudo, foi o palco de muitos grandes acontecimentos. O sítio Esperança tem uma gama de experiências que serão eternizadas na vida de cada jovem que pelo menos um de nossos retiros.

* 2006

Retiro realizado com toda igreja, onde os retirantes fixos desembolsaram R$50e os que passassem apenas um dia lá, pagariam apenas R$10.
Numa época em que a Igreja Batista Central do Correa estava vivendo uma delicada transição de administradores e obreiros, como o pr. Márcio e os líderes Sueli e Romário, que marcariam definitivamente o perfil da igreja.
Alguns irmãos que já não congregam hoje foram retirantes nesta época, como o pr. Miguel Ângelo e a irmã Mere e outros, que na época eram recém-convertidos, hoje são obreiros ativos.
Acredito que este retiro foi fundamental para fortalecer a união da igreja e tornar possível essa transição que fez ela ser o que é hoje.

* 2007

O segundo retiro da juventude na gestão dos novos líderes, após o de Piabetá, que efetivou a inserção de alguns personagens muito importantes para a nossa história hoje, tais como o Davi, o Társis e o Gabriel.
Acredito que este retiro fortaleceu ainda mais a união dos jovens e a aceitação dos novos líderes, além de alguns episódios marcantes como a "cena do contra-regra" com o Igor (IIIHHH!!!).

*2009

Todos em comum estado de espírito transformaram o retiro espiritual em um palco de grandes emoções memoráveis e atraiu pessoas de outras igrejas, que também ganharm os mais estranhos apelidos, como o Shrek e o Tony Ramos.






Neste ano, já era possível ver os líderes empregando técnicas inovadoras nas suas gincanas e no ensinamento dinâmico da Bíblia.

*2011

Após o jejum de um retiro de inverno, um novo retiro é realizado neste mesmo sítio com as mesmas caras de 2009 e 2010 (além do Raphael "Velho" e outras caras novas).
Ao contrário dos outros, não há como explicar o quanto este retiro nos levou a ter uma experiência mais profunda de comunhão com Deus e entre os retirantes. Há muito o que se contar sobre os seis dias que se passaram naquele lugar.

3 comentários:

  1. A cara do Raphael Velho é literalmente velha! Ainda hoje, tem muita gente que, quando o vê, passa por um deja vu, porque lembra de muita coisa que aconteceu há muito, muito tempo atrás.
    E quando ele aparece nos lugares e nas horas mais imprevisíveis, todo mundo pensa:_Caramba! Ainda tá vivo e ainda me segue!
    É uma cara que não tem como esquecer.
    Esses dias eu tive um pesadelo. Sonhei que já era um velhinho com seus 90 anos e estava num asilo. Um lugar até bonito e agradável, num vilarejo pacato. Parecia até um subúrbio americano. Haviam folhas secas na calçada e eu estava admirando a rua na varanda, tomando um chazinho e sentado numa cadeira de rodas, quando, de repente, surge alguém passando por entre as árvores da calçada e fala comigo:
    _E aí, Pablo! Tudo bem cara! Tô te devendo uma visita, né! Um dia eu passo aí com mais calma e a gente conversa, valeu! Marquei um cinema hoje com uma amiga. Mas a gente se fala, viu! Até mais!
    Adivinha quem era. O Raphael Velho, com a mesma cara! Foi assustador. Eu dei um pulo da cama!
    Acho que o Raphael Velho pode ser o Highlander da vida real. Disseram que foi ele quem preparou o primeiro banho de leite da Cleópatra e também foi ele quem empilhou os mantimentos da patrulha de Cristóvão Colombo, antes da viagem e ,ainda por cima, participou da Guerra dos Farrapos.
    É, de vez em quando, alguém lança uma piadinha dessas, dizendo que foi o Raphael quem capinou as terras de Brasília, que foi ele quem embalsamou Tutancamón, que foi ele quem ajudou Zaqueu a subir na árvore...
    Imagina só se Caim bota a culpa nele pela morte de Abel! Que coisa horrível seria!

    ResponderExcluir
  2. Já me disseram também que o Raphael viu Santos Dumont ensaiando o vôo do 14 bis; e ,também, que ele pegou garupa na cavalaria dos egípcios, mas ficou com medo da passagem do Mar Vermelho e pediu pra descer um ponto antes. Disseram também que Raphael já chegou a arranjar um bico com o apóstolo Paulo, na fábrica de tendas. Ainda por cima, comprou laranjas com Silvio Santos e foi o príncipe da Hebe Camargo nos seus 15 anos.
    Se você sabe de mais alguma coisa do passado de Raphael e a sua contribuição para a história da humanidade, não deixe de postar aqui. Nada pode passar em branco.

    ResponderExcluir