quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Quem é A. A. Raphael?




É mais do que normal que muita gente ainda não chegue no primeiro dia dos retiros. Mas foi muito interessante o mistério que envolveu a espera da chegada de um retirante, após a primeira noite.
No decorrer do dia, após o almoço, houve o sorteio para os dois grupos rivais. E eis que ocorre uma inconveniente menção do nome Raphael.
_Grupo A:...A...Raphael.
Quando Sueli falou isso, todos ficaram se indagando sobre quem era esse "Raphael", no entanto, Carol jogou gelo-seco numa lagoa que já tinha névoa, e botou mais pulgas atrás das orelhas dos retirantes estarrecidos e curiosos sobre este ser misterioso. Ela viria a dizer, pouco depois, que Sueli havia dito que o nome do candidato era: A. A. Raphael.
Agora, podemos tomar a liberdade de usar o raciocínio lógico, dedutivo e politizado do FALA SÉRIO!!! Pensa comigo quatro fatos relevantes pra contestar a existência de um A. A. Raphael.
1: Nem um personagem de novela mexicana se chamaria: Antônio Armando Raphael;
Abner André Raphael;
Almir Aloísio Raphael;
Amaury Amado Raphael...ou coisa parecida.

2: Raphael não é nenhum sobrenome brasileiro, ou você já viu algo parecido com: José da Silva Raphael
Joaquim Menezes Raphael
Letícia Vidal Raphael da Costa
Raphael Coelho Raphael...ou coisa parecida.



3: Raphael não é nenhum apelido ou codinome, ou você já viu algo como: Foi preso hoje o chefe da milícia Gilmar Antunes dos Santos conhecido como Raphael. Muito menos uma mulher chamaria o seu marido de Raphael como um apelido carinhoso. Já pensou? O cara se tava Otávio. Chega em casa e a esposa fala:_Ai, que saudade do meu Raphaelzinho!
O que que ele vai pensar?_Quem é esse cara?


4: O único caso de você encontrar algo parecido com A. A. Raphael, e, mesmo assim, muito raro, é só em anúncio de jornal, quando os anunciantes colocam um monte de letra "A" na frente do anúncio, pra poder aparecer logo na primeira página. É um negócio mais ou menos assim:
"AAAAAA vendo apartamento, três comodos, ótimo estado, aceito negociação";
"AA Raphael vende apartamento. Tratar com o próprio...um negócio assim".

Mesmo assim, geral caiu na lábia de Carol e ficou como ficou, até o Raphael Velho chegar, e anaquilar a anistia antagônica dos dois ases alienados, que alimentaram a angústia e a apreensão da alma dos seus amigos, o que quase acarretou numa atenuante anarquia no nosso aprisco aprimorado, nosso ambiente abençoado. Assim acaba aqui, amém.



Um comentário:

  1. Estou muito feliz porque o nosso blog dos retiros já alcançou a marca de 50 postagens, mas só sabe disso quem costuma entrar. Fico mais feliz ainda sabendo que este trabalho está sendo prestigiado.
    Conto com todos vocês que me ajudaram a reconstituir e construir essas histórias inesquecíveis de nossos bons momentos nos retiros, para chegarmos às 100 postagens.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir