sexta-feira, 6 de março de 2015

Os Escrivões

          A melhor definição para eles é: altamente inspirados, a ponto de dedicar tanto tempo escondidos de tudo e de todos e, até mesmo, evitando algumas rodadas dos populares jogos de cartas, lá estavam Anderson, Gabriel e Wendell, exercitando a criatividade e os dotes artísticos para compôr os bilhetes mais românticos de 2015.
         Por vezes, podíamos vê-los saindo do quarto sorrateiramente, para depositar na urna, um maço compacto, bem carregado de papeizinhos dobrados que deveriam ser lidos mais tarde.
        Até personagens icônicos da nossa infância tiveram uma menção entre os bilhetes, mas, nenhuma menção é tão ardentemente esperada, quanto a do nosso glorioso Natanael, que já até sabe que, quando esses escrivões se juntam no quarto desse jeito, é certo que, dali, o nome dele também vai sair.
         É, Natanael! Quando isso ocorre, as pérolas do dia já estão garantidas!  ;)

quarta-feira, 4 de março de 2015

O Tampão do João

         Momentos tensos atravessaram os que viram pessoalmente quando Joãozinho teve que fazer limpeza e curativo de um ferimento que arrumou no retiro de 2015. Algo que como um tampão foi aberto em contato com, segundo o mesmo, uma pedra (aliás, que pedra imolada).
         Lá estava então um trabalho para a enfermeira dos retirantes, Amanda Rios, que teve que aturar as suas cenas dramáticas na hora da lavagem, para a remoção da terra impregnada no local do ferimento.
        Suyane também apareceu para dar assistência e um importante apoio psicológico ao sofredor paciente, ordenando que ele ficasse quieto da forma como bem lhe atribuímos.
        Após esses tais momentos, lá estava o Joãozinho, obrigado a muito custo, a permanecer deitado no sofá com o pé suspenso, mas, praticamente em vão.
        Em outro momento, não muito depois, estava ele deitado na rede e, dessa vez, me importunando para que eu lhe trouxesse um copo de refresco.
        No embalo, Tiago com o violão, aproximou-se e o acompanhou na execução de algumas paródias, aonde ele efetuava inúmeras vezes o mesmo pedido a mim.