Convidei o Rau Gil e o Faustão pra comentarem sobre a farofa salgada.
Raul Gil diz:
_ Vamos aaplauudiir!
Essa equipe gastronônica tava de parabéns!
O único problema é que eles erraram um pouquinho na dose do sal, na farofa. Só isso!
Matraka diz:
_ Um pouquinho??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
Tá zoando com a minha cara, só pode, né!!
Aquilo naum era uma farofa era o sal do mês todo com um pouco de farinha e ainda botaram tempero pra ficar + salgado!
E a gente caiu q nem um patinho!
Faustão diz:
_ Ôooh louco, bicho!
Quem sabe faz ao vivo, né, meu!
Rau Gil diz:
_Quem não sabe...dança!
Matraka diz:
_Éh, e quem come, tbm!!rsrs!!
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Minha cozinha amanheceu... PEGANDO FOGO, FOGO, FOGO!!!
Em mais um lindo dia deste épico retiro no MC, desde cedo, já se via a nossa esforçada equipe de cozinheiros trabalhando cuidadosamente para o "menu" do nosso almoço. De repente, quem estava a 10 metros da piscina,
via ao longe, uma chama incandescente e avermelhada se formando sorrateiramente dentro da cozinha, que, tão logo, poderia tomar proporções catastróficas e se tornar num incêndio devastador.
Graças a Deus que não foi o esse o caso. O fato é que todos ainda estavam tentando se habituar ao fogão novo e um pequeno desastre seria inevitável.
Apelação na hora do desespero
Nesse ano, nossos colegas de retiro que são usuários de barracas, viveram um grande dilema logo na primeira noite. Fomos recebidos com uma chuva colossal, que não chegou a ser um dilúvio, mas foi o suficiente para deixar as barracas bem ensopadinhas!
Nessas horas, não havia nada melhor do que um bom e potente secador de cabelos para recuperar o patrimônio do pequeno camping que é armado todos os anos em nossos retiros.
E você, retirante, que pretende mais tarde aderir a essa moda. Você, que já está planejando fazer uma pequena economia do seu dinheirinho tão suado, pra descolar uma barraca e se juntar a essa gangue de amantes do camping, pense bem e reflita sobre todas essas inconsistências que permeiam sobre a vida deles. É isso mesmo que você quer?
A bicharada no quarto masculino
Numa dessas noites do retiro, praticamente todos os rapazes, até os da barraca, se juntaram no quarto, que estava sem luz, e entoaram cantos estridentes de rouxinol, papagaio, chimpanzé, águia, gazela, gata no cio, galinha da angola, peru, trinca-ferro, arara-juba, lobo-guará, e outras coisas esquizofrênicas e frenéticas que não me recordo com precisão. As meninas receberam o som, que se ecoou com força em toda aquela área, como um sinal bem claro de que, em breve, haveria um grande confronto. Mas o mais importante nesta noite, é que cada um reproduziu o som do animal com o qual se identifica. Foi a oportunidade que eles tiveram de soltar os animais que estavam retraídos dentro deles.
"Jessé-do-Pulo"
Nosso querido companheiro da nossa última grande aventura no MC (Morro Cavado), Jessé, teve seu destaque como saltador em nível olímpico. Encarou inúmeras vezes a vara mortal que ,pra pular, tinha que se estabacar no chão e escorregar na lama. Pra passar por baixo, nem vou falar... mas Jessé foi destemido e encarou os mais mórbidos desafios de sua tia, e ganhou a fama de atleta. O pé também!
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Quem é A. A. Raphael?
É mais do que normal que muita gente ainda não chegue no primeiro dia dos retiros. Mas foi muito interessante o mistério que envolveu a espera da chegada de um retirante, após a primeira noite.
No decorrer do dia, após o almoço, houve o sorteio para os dois grupos rivais. E eis que ocorre uma inconveniente menção do nome Raphael.
_Grupo A:...A...Raphael.
Quando Sueli falou isso, todos ficaram se indagando sobre quem era esse "Raphael", no entanto, Carol jogou gelo-seco numa lagoa que já tinha névoa, e botou mais pulgas atrás das orelhas dos retirantes estarrecidos e curiosos sobre este ser misterioso. Ela viria a dizer, pouco depois, que Sueli havia dito que o nome do candidato era: A. A. Raphael.
Agora, podemos tomar a liberdade de usar o raciocínio lógico, dedutivo e politizado do FALA SÉRIO!!! Pensa comigo quatro fatos relevantes pra contestar a existência de um A. A. Raphael.
1: Nem um personagem de novela mexicana se chamaria: Antônio Armando Raphael;
Abner André Raphael;
Almir Aloísio Raphael;
Amaury Amado Raphael...ou coisa parecida.
2: Raphael não é nenhum sobrenome brasileiro, ou você já viu algo parecido com: José da Silva Raphael
Joaquim Menezes Raphael
Letícia Vidal Raphael da Costa
Raphael Coelho Raphael...ou coisa parecida.
3: Raphael não é nenhum apelido ou codinome, ou você já viu algo como: Foi preso hoje o chefe da milícia Gilmar Antunes dos Santos conhecido como Raphael. Muito menos uma mulher chamaria o seu marido de Raphael como um apelido carinhoso. Já pensou? O cara se tava Otávio. Chega em casa e a esposa fala:_Ai, que saudade do meu Raphaelzinho!
O que que ele vai pensar?_Quem é esse cara?
4: O único caso de você encontrar algo parecido com A. A. Raphael, e, mesmo assim, muito raro, é só em anúncio de jornal, quando os anunciantes colocam um monte de letra "A" na frente do anúncio, pra poder aparecer logo na primeira página. É um negócio mais ou menos assim:
"AAAAAA vendo apartamento, três comodos, ótimo estado, aceito negociação";
"AA Raphael vende apartamento. Tratar com o próprio...um negócio assim".
Mesmo assim, geral caiu na lábia de Carol e ficou como ficou, até o Raphael Velho chegar, e anaquilar a anistia antagônica dos dois ases alienados, que alimentaram a angústia e a apreensão da alma dos seus amigos, o que quase acarretou numa atenuante anarquia no nosso aprisco aprimorado, nosso ambiente abençoado. Assim acaba aqui, amém.
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Uma desilusão sobre Tony Ramos
Depois da Guerra Fria e do enriquecimento em urânio no Irã e na Coréia do Norte, nunca houve uma ameaça tão apavorante quanto saber que o nosso Tony Ramos se depilaria antes do retiro. Contudo, mesmo dando uma aparada nos folículos superativos, Tony manteve sua fama de peludo, até que um dia, Gabriel observou as minhas pernas. O que eu tenho nas pernas, ele tem no peito. Mesmo assim, Tony ainda é "o" peludo. Tony ainda é o Tony.
Adriel pinta o 7...literalmente
Em sua terceira participação nos retiros da IBCC, Adriel não perdeu tempo e deu início a uma intensa sequência de traquinices logo na primeira noite, deixando o rosto de Guilherme parecido com o de Zumbi dos Palmares antes do tombamento. Quando Leandro viu a obra de arte, falou: Ah, não. Vou ter que ir em Campo Grande!
Depois, foi a vez de amarrar as patas do cavalo, quer dizer, os pés de Emanuel.
Isso já serviu de inspiração para o Filipe usar a sua potente buzina. Isso tudo já foi logo na primeira noite. E ainda tinha gente acordada na varanda.
Era um novo Adriel que nós vimos lá. Mais sociável, mais extravagante e mais bagunceiro. Mas era uma bagunça santa.
Agora ele também é nosso irmão em Cristo, e a fama que ele já tinha de apelidador se voltou contra ele, que agora, é conhecido como Harry Potter. O Apelidador se tornou o Apelidado.
É isso aí, Adriel. Guarde essa energia para novas aventuras!
terça-feira, 26 de julho de 2011
A repererercusão
cuidado: animais asquerosos
O primeiro dia mal começou e já temos uma história pra contar. Mas esta história não é nenhuma novidade, quando a colocamos da seguinte forma: Os rapazes intimidaram as garotas com uma perereca, ameaçando jogar o pobre anfíbio no quarto delas. Houve intensa gritaria e intermináveis escândalos durante toda a noite, por conta da iminente ameaça que estava, literalmente, batento as suas portas. Imagine que grande aventura isso se tornou, quando começaram a deslocar o animal para diversos setores das dependências do sítio.
honra ao mérito
Chegaram a trancá-lo no banheiro. Consequentemente, o ato de soltura do animal inofensivo, porém asqueroso, outorgado por Suyane, lhe conferiu o crédito de heroína, mas, somente naquele instante. Não muito tempo depois, um espécime similar da mesma criatura, muito provavelmente, o mesmo indivíduo, apareceu novamente na cozinha e foi enxotado para o quintal.
Não obstante, Társis, que outrora, comportava-se como quem tinha uma poderosa arma em suas mãos, como o Rambo, munido do "bicho", não o tendo mais, continuou a intimidar as garotas com o mesmo saco plástico que havia utilizado para portar o mesmo.
Ainda em muito tempo depois, observava-se que as garotas, ao observar vultos se aproximarem, através dos vidros transparentes da porta, já começavam a gritar, num comportamento inteiramente instintivo.
Todos esses detalhes tornam a história mais interessante, mas se você prefere um termo mais pejorativo para resumir estes fatos, podemos colocar da seguinte maneira: DEU A LOUCA NAS LOUCAS!!!!
terça-feira, 19 de julho de 2011
A cultura de coco
Na recente visita ao Brasil, o presidente norte-americano Barack Obama não deixou de fazer uma menção honrosa aos sítios da Zona Oeste do Rio de Janeiro, pela larga produtividade de coco que se iniciou em 2010.
Desta vez, a menina dos olhos do mercado de produção do coco é o Sítio Esperança. Com apenas dois coqueiros frondosos, com cocos duros, porém com uma água doce como o leite "terra prometida", proprietários do sítio investem na possibilidade de transformar esta colheita numa grande produção.
O "Chapeuzinho de coco"
A vida é mesmo engraçada, pois os nossos momentos de glória e de grande felicidade nem sempre se consistem em riquezas ou grandes conquistas. Quando Lucas soube que poderia colher alguns cocos, seus olhos brilharam e seus pés se apressaram para a sua colheita feliz. Saltitava como a Chapeuzinho Vermelho, cantando:_vou alegremente amolar minha faquinha pra pegar o coco e tomar aguinha. Que gracinha!
Coco blindado
Cego pela empolgação da colheita, Lucas não percebeu o risco de vida que estava correndo em baixo dos coqueiros, enquanto cutucava os cocos com a vara de bambu. A verdade é que aqueles cocos pareciam verdadeiros maçiços de pedra pendurados na árvore. Mas, por outro lado, acho que uma das coisas que me fizeram pensar isto é que, comparado aos coqueiros do ano passado, estes eram bem maiores. De longe dava pra ver o Lucas se aventurando na colheita e o som dos cocos que caíam eram um verdadeiro estrondo.
Apelação de coco
Neste retiro, muitas pessoas se esqueceram de levar seus pratos, copos e talheres. Solidário com esta situação, Lucas achou por bem fazer copos de coco, o que, obviamente, não deu certo. Aí, a gente sempre ouve a Suyane gritando:_Quem pegou a minha caneca roxa?! Houve também quem tenha comido a salada com a mão, mas prefiro não citar nomes para evitar constrangimentos.
sexta-feira, 18 de março de 2011
Sítio Esperança. Recorde de retiros da IBCC
Não muito grande e nem muito chamativo, contudo, foi o palco de muitos grandes acontecimentos. O sítio Esperança tem uma gama de experiências que serão eternizadas na vida de cada jovem que pelo menos um de nossos retiros.
* 2006
Retiro realizado com toda igreja, onde os retirantes fixos desembolsaram R$50e os que passassem apenas um dia lá, pagariam apenas R$10.
Numa época em que a Igreja Batista Central do Correa estava vivendo uma delicada transição de administradores e obreiros, como o pr. Márcio e os líderes Sueli e Romário, que marcariam definitivamente o perfil da igreja.
Alguns irmãos que já não congregam hoje foram retirantes nesta época, como o pr. Miguel Ângelo e a irmã Mere e outros, que na época eram recém-convertidos, hoje são obreiros ativos.
Acredito que este retiro foi fundamental para fortalecer a união da igreja e tornar possível essa transição que fez ela ser o que é hoje.
* 2007
O segundo retiro da juventude na gestão dos novos líderes, após o de Piabetá, que efetivou a inserção de alguns personagens muito importantes para a nossa história hoje, tais como o Davi, o Társis e o Gabriel.
Acredito que este retiro fortaleceu ainda mais a união dos jovens e a aceitação dos novos líderes, além de alguns episódios marcantes como a "cena do contra-regra" com o Igor (IIIHHH!!!).
*2009
Todos em comum estado de espírito transformaram o retiro espiritual em um palco de grandes emoções memoráveis e atraiu pessoas de outras igrejas, que também ganharm os mais estranhos apelidos, como o Shrek e o Tony Ramos.
Neste ano, já era possível ver os líderes empregando técnicas inovadoras nas suas gincanas e no ensinamento dinâmico da Bíblia.
*2011
Após o jejum de um retiro de inverno, um novo retiro é realizado neste mesmo sítio com as mesmas caras de 2009 e 2010 (além do Raphael "Velho" e outras caras novas).
Ao contrário dos outros, não há como explicar o quanto este retiro nos levou a ter uma experiência mais profunda de comunhão com Deus e entre os retirantes. Há muito o que se contar sobre os seis dias que se passaram naquele lugar.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
O animal misterioso
"E eis que, no meio dos animais, surgiu um como um grande roedor, que era negro como uma pantera, com suas garras tortas, seu focinho torto e sem uma orelha. Este apareceu só e Noé
o achou muito estranho, mas, mesmo assim, entrou na arca."
Este era eu na noite da arca de Noé, quando eu tentei me fantasiar de pantera, mas saiu um bicho honrendo.
O Mistério de Viviane
Um dos maiores mistérios que também sempre teve sua parte em vários de nossos retiros são os bilhetes românticos que levam o nome de Viviane. Uma personagem fictícia que, mesmo tendo um nome feminino, pode ser de autoria de um rapaz. Muito provavelmente, mais de uma pessoa já chegou a usar este mesmo nome para assinar seus bilhetes.
O nome de Viviane tem sido arduamente divulgado dentro dos retiros desde o retiro de Piabetá. E qual deverá ser a medida preventiva para Carol, Suyane, Victor e todos aqueles que selecionam os bilhetes que, por eles são lidos, para evitar que a "Viviane" permaneça no anonimato? Vamos torcer para que esse ano Viviane se revele e se desvende mais um de nossos mistérios.
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
O Histórico dos Instintos Selvagens
Quem não tem um pouco de fera dentro de si? Quem me conhece e convive comigo em retiros, sabe que eu sou que nem cachorro-do-mato. Se o sítio for grande e cheio de árvores, igual ao da Ilha, eu sumo no mato e ninguém me acha!
Na mesma noite em que ocorreu o confinamento externo, eu aproveitei e sumi no mato. Mas eu dei mole. Eu sabia que, se eu ficasse onde estava, ninguém ia me achar, mas eu saí antes da hora.
Mas, por um longo tempo, os outros garotos me procuraram. Principalmente, depois que eu dei um uivo. Guilherme escreveu no orvalho dos vidros dos carros a seguinte inscrição: "PABLO ANIMAL". E assim, ficou eternizada a minha performance naquela noite tenebrosa.
Gabriel também é outro que externa seus sentidos aguçados. Desde que eu o conheço, eu ouço ele emitindo um som de cavalo relinchando que causa arrepios em qualquer um, durante a noite,
porque a gente já sabe que esse é um sinal de que alguma coisa vai acontecer.
Também é memorável a sua performance, em 2009, em uma esquete, onde simulou uma cena do filme "Animal" com Rob Schneider.
Mas, o futuro ainda nos reserva outras grandes "performances selváticas" em nossos retiros.
O pior improviso
Em 2008, coloquei em prática algo que, por muito tempo só estava no papel.
Há muito mais tempo, me haviam contado uma piada que eu achei muito interessante transformar em esquete. Consegui concretizar este projeto, com o auxílio de Leonam e Renam.
Mas o improviso dela foi tão estendido, que foi necessário inventar uma história depois que o sentido da piada já havia sido encenado. Foi então que resultou no que ainda é considerado o pior improviso de esquete na história dos retiros IBCC. A História do "João-Sem-Braço", versão estendida!
Bem vindo a "Matrix"!
Em 2008, as salas do Colégio Batista, em Campo Grande não só se transformaram em quartos improvisados para os retirantes, como também foi palco para grandes episódios. "Porventura, estes episódios não estão escritos no Blog dos Retiros?"
Em uma destas salas, eu cantei uma música ao contrário; de uma delas Raville, foi arrastada até a cozinha, ocorreram inúmeros atentados de peido-alemão e queimas de caixa de ovo e foi aonde vimos o quanto Matheus tem um sono inabalável.
Mas lá também houve uma noite em que começou um cerrado bombardeio de biscoitos. Começou um a jogar biscoito pro outro, arremessando de longe como se fosse "frisbee"! E, no meio desse tiroteio, estava Leonam, só pegando biscoito no ar.
Aquele dia, a sala parecia até "Matrix".
_LeoNeo, você é o "escolhido"!
Rochas firmes e inabaláveis
Assim é o sono de alguns dos nossos retirantes, que não acordam por qualquer coisa.
Rhean Matheus é um desses, que, em 2008, levou inúmeras travesseiradas no seu traseiro, mas continuou dormindo como uma pedra.
Mas já que o intento de acordá-lo foi frustrado, por que não pintá-lo até não ter espaço no seu corpo?!
Bruno e Ingrysson, em 2007, em pleno sono, levaram várias palmadas bem fortes na mesma região e: nada também!
Essas são as nossas rochas firmes e inabaláveis!
Olha o pijaminha descolado!
Davi sempre foi um cara que esbanjou um estilo único e diversificado entre nós. Até mesmo na hora de dormir ele faz bonito. No Mangalarga, em 2009, levou um pijama de verdade, estilo norte-americano.
Não é a toa que dizem que ele é como um camaleão. Vive mudando de cor e forma toda hora.
O importante é saber seguir a moda, 24 horas por dia e em qualquer lugar.
domingo, 13 de fevereiro de 2011
A Máfia do Coco
Em 2010, tivemos o privilégio de realizar o nosso solene retiro em um sítio que mais parecia um pomar. Durante aquela semana, contemplamos a própria natureza nos enchendo de regalias. Romário inclusive falou que se sentiu no Jardim do Éden(Isso porque se esqueceu dos marimbondos, que pareciam até a praga do Egito).
Mas a vida é como banana madura! Quando alguém vê que dá pra comer, já vai descascando!
Assim também foram os garotos, que passavam a maior parte do seu tempo se dedicando à cultura do coco. Adriel, Dayvisson e Leandro(sobrinho de Ingrid). Pode-se dizer que eles ficaram viciados em coco nesse retiro. Talvez algumas frustrações amorosas que um deles ou alguns deles estariam vivendo, poderiam ter feito com que eles se refugiassem para o coqueiro e afogassem suas mágoas na água de coco várias vezes por dia, mas quem sou eu para julgar?!
Eu só sei que eles abusaram da conta e quase deixaram os coqueiros secos!
Vários meses depois, eu voltei ao sítio, e a primeira cena que eu contemplei na entrada, foram vários garotos pegando coco. Pode até acontecer de um dia não ter mais marimbondos e moscas, mas lá sempre vai ter coco pra dar e vender.
sábado, 5 de fevereiro de 2011
Conheçam o VORAX.COM
O site de compras da sua marca de confiança no mercado.
Entre já!!
http://voraxmarket.blogspot.com/
Entre já!!
http://voraxmarket.blogspot.com/
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Roberval - 8 x 0 - Bonde dos Milagres - Inacreditável Futebol Clube
MALDITAS ARANHAS!!!!
O horror e pavor de aranhas é algo extremente normal para a maioria das pessoas e é também normal que os retirantes da IBCC sempre encontrem aranhas imensas ao redor dos sítios; e, quanto mais longe for o lugar, maiores são as aranhas (as aranhas de "além-Piabetá" devem ter uns 15 de comprimento...).
Em 2008, poucos dias antes do retiro de inverno, Ingrid e Geise se entusiasmaram quando souberam da minha fraqueza por aranhas. Mas três anos já se passaram e nunca vivi na pele nenhuma ameaça relacionada a esse entusiasmo.
INGRID! Se dentro de você ainda mora uma garota bagunceira que gosta de aprontar nos retiros,
EU TE DESAFIO a colocar uma aranha nos meus pés numa noite desse ou de outro retiro.
Este desafio vai estar sempre de pé, até você encontrar o momento propício para agir.
Assinar:
Postagens (Atom)